sexta-feira, 25 de novembro de 2016

RAFAEL BRUNO FERNANDES NEGREIROS



 Natural de Mossoró - RN, nascido a 15 de Outubro de 1924 e falecido em 04 de Abril de 1994. Filho de Manoel Fernandes de Negreiros, natural de Iracema – CE e de Adelaide Fernandes, natural de Pau dos Ferros - RN, nascida a 13 de Setembro de 1888 e falecida em Mossoró - RN, a 02 de Fevereiro de 1958, filha de Abílio Fernandes Gurjão, falecido em 18 de Outubro de 1917, filho de José Fernandes de Queiroz e de Idalina Fernandes Gurjão e de Maria Fernandes de Queiroz, filha de Vicente José de Queiroz e Sá, filho de Agostinho Jorge de Queiroz e Maria Gomes de Queiroz e Maria José do Sacramento, filha de Epifânio José Fernandes de Queiroz e de Francisca Romana do Sacramento.  Ele no ano 1994, na condição de soldado do Tiro de Guerra de Mossoró, foi convocado pela Força Expedicionária para participar da 2ª Guerra Mundial. Casado com Elizabeth Fernandes de Negreiros; sua prima legítima, natural de Pau dos Ferros - RN, filha de Solon Fernandes de Negreiros e de Júlia Fernandes de Negreiros, com os seguintes filhos:
        01 – Dr. Paulo Eduardo Negreiros, natural de Mossoró - RN, com especializações em Dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Medicina do Trabalho pela Universidade Gama Filho. Proprietário da Clínica Oitava Rosado, situada na Rua Juvenal Lamartine, na cidade de Mossoró.
        02 - José Armando Negreiros Fernandes, natural de Mossoró - RN residente na cidade de Mossoró.
        03 - Gustavo Eugênio Negreiros, natural de Mossoró, nascido em 1965 e falecido em 27/03/2004, vítima de infarto.
        04 - Rafael Bruno Fernandes Filho, natural de Mossoró-RN, residente em Mossoró.
        05 - Fernando Gabriel Fernandes de Negreiros, residente na cidade de Mossoró.
        06 - Glenda Eduarda Fernandes Negreiros Neta, residente em Mossoró.
        Rafael Negreiros fundou em maio de 1950 a firma Bruno Fernandes & Cia. Escreveu diariamente nos jornais O Mossoroense (17/10/1872), Gazeta do Oeste (30/04/1977), e, juntamente com outros fundou e Diário de Mossoró, tendo circulado por pouco tempo. Ocupava a cadeira de número 27 da AMOL - Academia Mossoroense de Letras (fundada em 25 de Dezembro de 1988).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A NOSSA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, SITUADA NA MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR, TERRA DE SANTA LUZIA